RSS



quinta-feira, 29 de março de 2012

CONFIGURAR PÁGINAS

Em mais um tutorial da série - Como utilizar o Office 2010, abordarei a questão da configuração de margem das páginas para um documento criado no Word 2010. A principal preocupação que você deve tomar é com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que determina, através de um manual, uma série de normas a cumprir nos documentos criados no editor de texto Word, umas dessas normas trata a questão da margem a ser estabelecida nas páginas do programa. Segundo a norma o papel deve ser branco, com formato A4 (21,0 cm x 29,7cm). As páginas devem apresentar margem esquerda e superior de 3,0 cm, direita e inferior de 2,0 cm. 


No seu trabalho acadêmico você deverá configurar as margens de acordo com as normas estabelecidas pela ABNT. Então siga o tutorial. No seu Word 2010 navegue para a guiaLayout de Página, no grupo Configurar Página clique no botão Margem.

Configurar margem no word 2010

Margens do word 2010

Clique em Margens Personalizadas... , na janela Configurar Página vá até a aba Margense insira os valores das margens Superior, Esquerda, Direita e Inferior de acordo com as normasorientação da página deve manter como Retrato para que o documento fique na posição vertical. Um outro detalhe importante é a Medianiz, esta opção serve para atribuir um espaço extra no documento para receber a encadernação, logo se você for encadernar deve inserir pelo menos 1cm, mas quanto maior o espiral da encadernação maior deverá ser aMedianiz.

Margens

Na aba Papel configure o Tamanho do papel como A4, largura igual a 21 cm e altura igual a 29,7 cm. Se a opção A4 não estiver disponível não se preocupe configure somente largura e altura como citado, não haverá problema.

Aba Papel

Feito todas as configurações como explicado anteriormente seu documento estará de acordo com as normas técnicas de margem da ABNT. Clique em Ok para confirmar as alterações.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: